Coordenadoria Geral de Operações Especiais – CGOE

• Coordenadoria Geral de Operações Especiais – CGOE
Publicado em 01/10/2021 - 16:23  |  Atualizado em 17/03/2022 - 15:16

A Coordenadoria Geral de Operações Especiais – CGOE é um órgão com função de coordenar e executar serviços especiais e emergenciais que ocorrem na cidade, com atuações que podem estar relacionadas a demolições, remoção e escoramento de estrutura, entre outros. As equipes do COE fazem um apoio efetivo aos grandes eventos regulares da cidade, como o Carnaval e o Réveillon, às operações de controle urbano e às ações emergenciais da Defesa Civil, Subprefeituras e Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Além de atuar nos trabalhos de rotina na cidade, como manutenção e instalação de guarda-corpo, guardrails e grades, a CGOE é o braço da Seconserva que opera grandes equipamentos com retroescavadeiras, guindastes. Entre os principais equipamentos disponíveis para serviços, estão retroescavadeiras, caminhões conjugados e basculantes, compressor de ar e escavadeira hidráulica.

SC/SUBEC/CGOE – Coordenadoria Geral de Operações Especiais

• Coordenar as atividades de características emergenciais e/ou especiais no âmbito do Município do Rio de Janeiro, para execução de obras e/ou serviços em apoio ao Sistema de Defesa Civil;
  • Gerenciar a execução de obras e/ou serviços que sejam de características emergenciais e/ou especiais tais como demolições de ruinas iminentes, escoramentos de estruturas e outras situações de interesse da Prefeitura no âmbito do Município do Rio de Janeiro;
  • Gerenciar a execução de serviços de caráter emergencial, em regime de plantão, referentes a manutenção nos logradouros públicos, visando eliminação da situação de risco aos transeuntes, incluindo pavimentos, sistema de drenagem, gradis, defensas, alambrados e outros;
  • Gerenciar a execução das atividades relacionadas com expediente, protocolo, pessoal, material, patrimônio e comunicações administrativas.

SC/SUBEC/CGOE/1ªGO – 1ª Gerência Operacional , SC/SUBEC/CGOE/2ªGO – 2ª Gerência Operacional e SC/SUBEC/CGOE/3ªGO – 3ª Gerência Operacional

• Vistoriar, programar, dirigir e/ou fiscalizar a execução de atividades de características emergenciais e/ou especiais no âmbito do Município do Rio de Janeiro, para execução de medidas legais e serviços em apoio ao Sistema de Defesa Civil;
  • Vistoriar, programar, acompanhar, fiscalizar e priorizar a execução de obras e serviços que sejam de características emergenciais e/ou especiais tais como demolições, inclusive de ruinas iminentes, escoramentos de estruturas, despejos judiciais e outras medidas legais de interesse da Prefeitura no âmbito do Município do Rio de Janeiro;
  • Vistoriar, programar, acompanhar, fiscalizar e priorizar a execução de serviços de caráter emergencial, em regime de plantão, referente à manutenção dos logradouros públicos, visando eliminação da situação de risco aos transeuntes, incluindo pavimentos, sistema de drenagem, gradis, defensas, alambrados e outros.

Conheça o Coordenador