• Autoestrada Lagoa-Barra será parcialmente interditada para obras do Asfalto Liso
Publicado em 17/04/2023 - 17:31  |  Atualizado em 18/04/2023 - 13:19
Uma faixa da Autoestrada Lagoa-Barra será parcialmente interditada para obras do Asfalto Liso (Foto: Divulgação/Seconserva)

Os motoristas que circulam pela Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, conhecida como Lagoa-Barra, devem ficar atentos. A partir das 22h desta segunda-feira, 17 de abril, a  via será parcialmente interditada para obras de reparo profundo, dentro do programa Asfalto Liso, da Secretaria Municipal de Conservação. A previsão é que o tráfego esteja liberado neste local em cerca de duas semanas. Segundo a CET-Rio, o desvio do trânsito será na própria pista, com estreitamento.

O reparo profundo será executado em uma faixa de rolamento da Autoestrada Lagoa-Barra, no sentido Barra da Tijuca, junto ao bordo direito, entre a passarela perto da Rua Princesa Diana de Gales e do retorno de acesso à Estrada do Joá. O trabalho consiste na troca de solo – antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos. A interdição parcial do trecho é necessária para garantir a segurança de quem passa pelo local, uma vez que há máquinas pesadas na pista.

Operação de tráfego

Os motoristas que trafegam da Zona Sul com destino à Barra da Tijuca deverão ficar atentos à sinalização implantada no local e seguir as orientações dos agentes de trânsito.

A operação de trânsito contará com agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego que trabalharão para manter a fluidez e orientar os motoristas durante a intervenção.