Cascata do Parque Madureira está pronta para o verão

• Cascata do Parque Madureira está pronta para o verão
Publicado em 28/11/2023 - 18:00  |  Atualizado
A cascata do Parque 2, no Parque Madureira, foi reformada (Foto: Divulgação/Seconserva)

Uma das atrações mais queridas dos frequentadores do Parque Madureira Mestre Monarco, na Zona Norte, está pronta para o verão: a cascata do Parque 2 foi totalmente recuperada pela Secretaria Municipal de Conservação, responsável pela manutenção do local. O trabalho começou na segunda quinzena de outubro e durou cerca de um mês.

Foram executados serviços de manutenção no pergolado, na casa de máquinas e na parte hidráulica, de forma a garantir que crianças e adultos possam se refrescar nos dias mais quentes. Também foram feitas pintura e impermeabilização, deixando a atração nova em folha para receber o público.

Além da cascata recém-reformada, o Parque Madureira oferece outras opções que ajudam a aliviar o calor: a Brincadeira d’água, localizada no Parque 2, é formada por jatos sincronizados que saem do chão, enquanto a Cascatinha, no Parque 1, é diversão garantida para quem está perto dos Arcos Olímpicos. Todas as atrações com água funcionam diariamente, das 8h às 17h.

Inaugurado em 2012, o Parque Madureira Mestre Monarco tem mais de 450 mil metros quadrados e atravessa os bairros de Madureira, Turiaçu, Rocha Miranda, Honório Gurgel e Guadalupe. É o terceiro maior parque carioca, ficando atrás apenas do Aterro do Flamengo e da Quinta da Boa Vista.