Ciclovia da Lagoa ganha primeiro trecho de rota alternativa

• Ciclovia da Lagoa ganha primeiro trecho de rota alternativa
Publicado em 04/06/2022 - 16:32  |  Atualizado em 13/06/2022 - 15:41
O primeiro trecho da rota alternativa da ciclovia da Lagoa fica na altura do Parque dos Patins (Foto: Divulgação/Seconserva)

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, entregou à população o primeiro trecho da rota alternativa da ciclovia da Lagoa, neste sábado, dia 4. As intervenções ocorreram na altura do Parque dos Patins, onde a equipe da Conservação implantou a nova pista.

Ao longo do percurso, placas indicativas foram instaladas pela CET-Rio para orientar quem corre ou pedala no novo caminho. O projeto também prevê a instalação de cancelas para fazer o bloqueio temporário da passagem em casos de fortes chuvas ou ressaca no mar que elevem a cota da Lagoa Rodrigo de Freitas, causando transbordamento da água para a pista.

Segundo a secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, a ciclovia precisava de uma alternativa como a que foi feita no local. “Nos reunimos com outros órgãos e fizemos essa intervenção, relativamente simples, mas que vai facilitar muito a vida dos usuários da ciclovia, quando a água da Lagoa Rodrigo de Freitas transbordar para a pista”, explica ela.

Nesta segunda-feira, 6 de junho, começa a obra do segundo trecho, perto do Corte do Cantagalo, com previsão de término para este mês.

Todo o serviço realizado foi uma parceria da Conservação com a CET-Rio, Secretaria de Infraestrutura e a Subprefeitura da Zona Sul.