Linha Vermelha recebe Asfalto Liso entre a Ilha do Governador e o Caju

• Linha Vermelha recebe Asfalto Liso entre a Ilha do Governador e o Caju
Publicado em 07/11/2023 - 18:15  |  Atualizado
Serviço de fresagem na Linha Vermelha, dentro do programa Asfalto Liso (Foto: Divulgaçao/Seconserva)

Uma das principais vias de entrada e saída da cidade foi contemplada com o programa Asfalto Liso. Nesta segunda-feira, 6 de novembro, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação, começou a recuperar o pavimento da Linha Vermelha, no trecho que vai da ponte Leonel Brizola, na Ilha do Governador, ao bairro do Caju. Para minimizar o impacto no trânsito e proporcionar mais segurança a quem circula pelo local, os serviços são realizados de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h. O valor do investimento é de cerca de R$ 24 milhões.

O trabalho está previsto para ser concluído em até 90 dias, mas esse prazo pode sofrer alterações em virtude das condições climáticas. Na primeira etapa será executada a fresagem, que consiste na raspagem da camada danificada de pavimento. Em seguida, será aplicada a massa asfáltica, finalizando com a sinalização horizontal. Para que as equipes possam atuar, haverá a interdição em faixas alternadas, começando pela pista sentido Caju.