Praça Múcio Leão, em Laranjeiras, é totalmente recuperada

• Praça Múcio Leão, em Laranjeiras, é totalmente recuperada
Publicado em 28/03/2022 - 14:11  |  Atualizado em 29/03/2022 - 21:23
A Praça Múcio Leão, em Laranjeiras, foi totalmente recuperada (Foto: Divulgação/Seconserva)

Um dos recantos mais charmosos de Laranjeiras está de cara nova: a Praça Múcio Leão, que integra o conjunto de prédios art déco da Rua Pires de Almeida. O espaço foi totalmente reformado pela Secretaria Municipal de Conservação, atendendo a uma antiga demanda dos moradores da área.

A novidade é a instalação de um circuito de psicomotricidade, com atividades como jogo de amarelinha, que ajudam a desenvolver a coordenação motora e trabalham pontos como equilíbrio, paciência, agilidade e força. Além disso, foi pintado no chão um quadro negro, para que as crianças possam desenhar com giz, e feita a recuperação dos brinquedos e do piso emborrachado na área dos balanços e do escorrega. O fraldário também passou por reparos, com o apoio da Comlurb.

Ainda foram implementadas rampas de acessibilidade e executadas ações como reposição de pedras portuguesas e saibro; recuperação dos jardins, do alambrado, de calçada cimentada e tentos de concreto; revitalização dos equipamentos de ginástica; instalação de bicicletário; manutenção de mureta banco, de bancos em concreto e de conjunto de mesas.

A secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, destaca o papel social da Praça Múcio Leão. “Devolvemos para a população uma importante área de lazer, muito usada pelos moradores. Ficamos felizes em saber que já houve uma festa de aniversário no primeiro domingo da praça”, diz ela.