Prefeitura retira portão que fechava via pública em Rocha Miranda

• Prefeitura retira portão que fechava via pública em Rocha Miranda
Publicado em 04/07/2021 - 14:26  |  Atualizado em 06/07/2021 - 14:27
Operação devolveu à população o direito de transitar livremente pelo local -Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Zona Norte, retirou estruturas instaladas irregularmente em uma via pública de Rocha Miranda. A operação, realizada nesta quarta-feira (30/06), devolveu à população o direito de transitar livremente pelo local.

A equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), com o apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), removeu um portão de metal e demoliu quatro estruturas que formavam uma barreira sobre uma ponte na Rua dos Rubis, atrapalhando a circulação de veículos e pedestres – quem precisava passar era obrigado a contornar barras de metal presas ao chão. Também foi retirada uma estrutura instalada na esquina da Rua dos Rubis com a Rua das Turquesas, semelhante à da ponte.

A secretária de Conservação, Anna Laura Secco, e o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, acompanharam a operação. – A população não pode ter seu direito de ir e vir cerceado. A Conservação está atenta para combater a desordem urbana, trabalhando em conjunto com outros órgãos da Prefeitura – afirmou Anna Laura.

Diego Vaz ressaltou que os pedidos de fechamento de ruas devem ser feitos de maneira oficial. – O fechamento de ruas tem que seguir um trâmite regido por um decreto municipal. O caso de Rocha Miranda aponta diversas irregularidades e a Prefeitura está sempre pronta para atuar contra o que estiver errado e ajudar na regularização quando for permitido – disse ele.

Agentes da Polícia Militar deram suporte à ação, que teve a participação de 18 servidores. Para o serviço, foram usados um caminhão e cinco viaturas.