Ruas da Gávea recebem serviços de fresagem e recapeamento

• Ruas da Gávea recebem serviços de fresagem e recapeamento
Publicado em 24/07/2023 - 14:49  |  Atualizado em 24/07/2023 - 14:50
Aplicação de massa asfáltica na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea (Foto: Divulgação/Seconserva)

Diversas ruas da Gávea estão recebendo asfalto novo. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação, com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul, está executando serviços de fresagem e recapeamento em onze vias do bairro. Para minimizar o impacto no trânsito e proporcionar mais segurança a quem circula pelo local, por conta do uso de máquinas pesadas, o trabalho é realizado durante a noite, das 22h às 5h.

Após finalizar a Rua Marquês de São Vicente, a equipe da Conservação seguiu esta semana para a Rua Mary Pessoa. Entre os outros locais a serem contemplados, estão as ruas Artur Araripe e Vice-Governador Rubens Berardo, bem como o entorno da Praça Santos Dumont. Ao todo, serão aplicadas cerca de 2,7 mil toneladas de massa asfáltica na Gávea.

O serviço na Gávea dá continuidade ao trabalho de recuperação do pavimento em vias internas de São Conrado, também executado pela Conservação. Passaram por fresagem e recapeamento as ruas General Olímpio Mourão Filho, Princesa Diana de Gales, José Turns, Engenheiro Armandino de Carvalho, Povina Cavalcanti, Golf Club, Henrique Midosi e Herbert Moses, além das avenidas Aquarela do Brasil, Almirante Álvaro Alberto e Jaime Silvado, e trechos da Avenida Niemeyer e da Estrada da Gávea. Em seguida, coube à CET-Rio executar a sinalização horizontal.

Tanto na Gávea quanto em São Conrado, o asfalto aplicado é produzido pela Usina Antônio Ramos, mais conhecida como Usina do Caju, operada pela Coordenadoria de Produção Industrial da Secretaria Municipal de Conservação. “O parque industrial do Caju é um dos mais modernos da América do Sul e conta com um laboratório que permite o controle de qualidade não só da massa asfáltica produzida, mas também dos insumos utilizados nesse processo”, explica o engenheiro Marco Aurelio Regalo de Oliveira, secretário de Conservação.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, ressalta a importância do serviço. “Seguimos avançando com a recuperação das ruas de toda a Zona Sul. Além do Asfalto Liso, o recapeamento de diversas vias está sendo realizado para oferecer mais conforto e, principalmente, segurança aos usuários. Para mitigar os impactos no trânsito dos bairros, temos o cuidado de realizar os serviços durante a noite”, diz ele.