• Trechos da Rua São Clemente serão interditados para serviços do programa Asfalto Liso
Publicado em 25/07/2022 - 17:08  |  Atualizado em 25/07/2022 - 19:44
A faixa da direita da Rua São Clemente, em Botafogo, no trecho entre as ruas Barão de Lucena e Eduardo Guinle, ficará interditada por 15 dias (Foto: Divulgação/CET-Rio)

A Secretaria Municipal de Conservação informa que, com a chegada do programa Asfalto Liso a Botafogo, a Rua São Clemente terá interdições na faixa da direita, por onde passa o corredor BRS. A partir desta segunda, 25 de julho, será interditado um trecho de 60 metros entre as ruas Barão de Lucena e Eduardo Guinle, por um período de aproximadamente 15 dias. Ao fim dessa etapa, a interdição vai ser feita em um trecho de 40 metros entre as ruas Sorocaba e das Palmeiras, por cerca de uma semana.

Em ambos os trechos, será executado o serviço de reparo profundo, que consiste na troca de solo – antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos. As camadas de materiais com baixo suporte são removidas e substituídas por material apropriado, como base de brita, por exemplo, para que o novo asfalto seja aplicado sem comprometer a trafegabilidade.

A Conservação ressalta que, durante todo o trabalho de reparo profundo, os respectivos trechos das faixas da Rua São Clemente ficarão interditados ao tráfego. Em função da redução temporária da capacidade da via, a CET-Rio recomenda aos motoristas que procurem evitar esse trecho da Rua São Clemente, buscando rotas alternativas para seus deslocamentos, como a Rua Mena Barreto, por exemplo.